Top 9 Melhores Notebooks em 2020

Se você pretende comprar um laptop já deve ter pensado: quais os melhores notebooks de 2020?
Seja para o trabalho, estudos ou para se entreter com jogos, sempre queremos o notebook de melhor configuração dentro de nosso orçamento.
Com o avanço acelerado das tecnologias vinculadas a computação e a enxurrada de opções de laptops, cada vez fica mais difícil definir as melhores opções existentes no mercado.
Para ajudar a você escolher o melhor notebook, sem que você se sobrecarregue com a infinidade de alternativas, fizemos esse post com a lista dos melhores computadores portáteis disponíveis no mercado.
Mudamos a proposta dessa lista: ao invés de mostrar apenas os melhores notebooks incluímos as melhores opções para orçamentos menores.

Melhores notebooks de 2020

1º - XPS 13O Melhor NotebookMelhor Oferta
Quer Frete Grátis?
2º - Macbook Pro 15O Melhor com OSXMelhor Oferta
3º - Dell Inspiron i13-7391-M30SDesempenho e grande mobilidadeMelhor Oferta
4º - Dell G5-5590Melhor notebook gamerMelhor Oferta
5º - LG Gram 15Z980Ultrabook premium custo-benefícioMelhor Oferta
6º - Lenovo Ideapad S145 81S90008BRÓtima relação custo benefícioMelhor Oferta
7º - Acer A515-51G-C97BÓtimo custo-benefício, mas pesadoMelhor Oferta
8º - Samsung X40Custo-benefício, menor performance gráficaMelhor Oferta
9º - Samsung X22Custo-benefício, mas básicoMelhor Oferta

1° - XPS 13

Dell XPS 13
Tenho uma boa experiência com a Dell e isso com certeza reflete na minha opinião desse notebook de 13 polegadas.
O XPS 13 possui características interessantes que garantem versatilidade a esse modelo de notebook.
Seu touchpad e teclado são bons de usar e de toque agradável algo que já foi passível de reclamações no passado da Dell.
Seu corpo é cortado de um único bloco de alumínio com extrema precisão e baixo peso, apenas 1,29kg, essa característica também confere alta durabilidade ao note.
Bateria de alta duração são 22 horas de trabalho ou até 13 horas assistindo vídeos garantia de tranquilidade para usá-lo em viagens de negócio sem precisar recarregar.
Além do baixo peso e pequeno tamanho o que confere grande portabilidade ao aparelho.
Sua configuração confere alto desempenho, como por exemplo seu processador um i7 de oitava geração, 8GB de RAM e um disco rígido de estado sólido SSD de 256GB.
Esse computador portátil já foi considerado a melhor escolha pela PC Mag.
Também foi notebook do ano de 2016 pela PC Pro, revistas internacionais especializadas.
Mesmo seu preço sendo alto, o XPS 13 é uma das melhores alternativas de notebook e nossa escolha como melhor notebook.

Tela à parte

Sua tela merece uma apresentação à parte é uma UltraHD(4k) de retina com resolução de 3200 x 1800 pixels uma das maiores do mercado.
A tela ainda apresenta bordas finíssimas, apenas 5,2mm, o que torna o design mais atraente e essa área útil maior também permite um porte bastante compacto para o ultrabook.
Praticamente é uma tela de 13 polegadas em um laptop de 11 polegadas.
Sua tela também é touchscreen uma vantagem que ficaria clara se o notebook fosse conversível em tablet, mas essa funcionalidade só estará presente na versão 2017, que ainda não está disponível no Brasil.

Prós

  • "Bordas infinitas" design e tamanho reduzido
  • Resolução Quad HD
  • I7, 8GB RAM, SSD = alta performance
  • Versátil para o trabalho
  • Bateria muito durável
  • 1,29kg, muito leve!

Contras

  • Ainda não é 2 em 1
  • Preço alto

2° - Macbook Pro 15

Macbook Pro 15
Possuo um dos primeiros Macbook Pro Retina de 15 polegadas, foi comprado no final de 2012, e até então só me vejo trocando por um da geração atual ou o XPS aí de cima.
Ou seja é um dos melhores notebooks na minha opinião.
Seu corpo totalmente em alumínio transmite a elegância e a resistência acima da média. Nunca veja seu note descascando pelo uso normal. Arranhões só se você se esforçar para acontecer.
O teclado tem um toque macio e não gera aqueles ruídos desagradáveis da digitação acelerada.
Em relação ao desempenho é sem dúvida um dos de melhor performance, você percebe isso em uma simples navegação na internet até jogando pesados games sem lag algum.
Essa performance também ajuda consideravelmente sua produtividade no trabalho.
Boa parte da sua performance é resultante do conjunto disco SSD (disco rígido de altíssimo desempenho), processador i7 de 2.7 GHz, RAM de 16GB a 2133 MHz e placa de vídeo Radeon Pro 455 de 2GB dedicada.
Em breve serão lançados os modelos com processador Intel Core i9.
Se você precisar carregá-lo também não será um problema já que seu peso não ultrapassa os 1,83kg.
Talvez a principal característica é o sistema operacional OSX, o uso desse software em conjunto com as características construtivas e de configuração do sistema permitem uma disponibilidade acima da média de qualquer computador windows que tive.
Os problemas relacionados aos primeiros modelos como a tela de retina marcada pelo teclado (solucionado para a maioria na garantia) e touch pad apresentado defeitos já não estão mais presentes nessa geração.
Mesmo com a obsolescência programada, característica marcante nos produtos lançados pela Apple, meu notebook continua atual com quase 5 anos de uso (i7 2.3, 16 GB de Ram, disco SSD de 256GB, Nvidea GForce GT 650M de 1GB).
Veja que a compra desse aparelho é um investimento para muitos anos. E uma boa aquisição para ser usada em meio corporativo.

Mas nem tudo são maçãs, opa… flores

Este é de longe o notebook mais caro dessa lista. Em sua mais poderosa configuração seu preço pode comprar um carro popular semi-novo.
Se você for professor, estudante ou pai de um aluno recém aprovado no vestibular verifique o desconto educacional, vale a pena!
Se você está planejando uma viagem para os EUA, talvez também seja interessante avaliar a compra desse laptop, haja visto a diferença que você pode obter ao trazer um em sua viagem.
Lá seu preço fica próximo a metade do que é cobrado no Brasil.
Note que, apesar do preço, ele  é um dos computadores mais confiáveis e potentes do mercado.
Mas como nada é perfeito, essa nova geração aboliu de vez as conexões USB, então ou você precisa de dispositivos thunderbolt ou que suportem a USB-C (não é aquela USB que você usa).
Entenda que pendrives, mouses, teclados e monitores devem ser adaptados a esse nova tecnologia ou você precisará de um (ou vários) adaptador Thunderbolt para USB.

Prós

  • Performance com o sistema operacional OSX
  • Configuração confere confiabilidade e disponibilidade
  • Durabilidade excepcional devido ao corpo em alumínio
  • Status no mundo corporativo

Contras

  • Preço altíssimo
  • Não possui portas USB

3° - Dell Inspiron i13-7391-M30S

Dell Inspiron i13-7391-M30S
A Dell acaba de lançar o novo modelo Inspiron 13 7000 e ele é uma excelente opção para quem busca portabilidade e performance.
O modelo traz um processador i7 de 10° geração (10510U), 8GB de memória RAM, 512GB de SSD M.2 (ainda mais rápido) e uma placa de vídeo GeForce MX250 com 2GB.
Apenas na memória RAM gostaríamos de ver 16GB, mas também entendemos que 8GB são suficientes para a imensa maioria das pessoas.
Sem dúvidas são configurações capazes de atender até mesmo os consumidores mais exigentes.
A tela Full HD (1920×1080) é outro ponto forte desse notebook. São 13,3 polegadas, bordas finas e tecnologia IPS que deixa as cores brilhantes e nítidas.
Mas onde o novo Inspiron 7000 brilha mesmo é na portabilidade, ele é extremamente compacto, fino e leve, pesa menos de 1Kg.
A bateria tem 42W e 4 células. A autonomia é ótima, dentro do esperado para um equipamento dessa categoria.
Portanto trata-se de um computador perfeito para quem precisa levá-lo a diferentes locais com frequência. Pode ser uma boa escolha para estudantes ou engenheiros por exemplo.
Apesar de não ser um notebook barato, consideramos a relação custo benefício desse modelo bem interessante. Atualmente ele custa menos que concorrentes menos potentes.

Prós

  • Excelente desempenho
  • Muito leve
  • Fino e compacto
  • Tela de ótima qualidade
  • Com placa de vídeo dedicada
  • Com leitor de digitais
  • Com entrada USB tipo C
  • Ótimo acabamento

Contras

  • Poderia ter 16GB de RAM

4° - Dell G5-5590

Dell G5-5590-M40
Esse Dell é nossa indicação para quem busca um notebook para jogos! Além disso sua altíssima performance faz dele uma boa opção para outras atividades também.
Por exemplo: arquitetos, engenheiros, youtubers teriam performance de sobra para suas atividades, já que todas exigem grande desempenho gráfico.
O modelo conta com um processador i5 de 9° geração, 8GB de RAM, SSD de 256GB. Mas a grande estrela do notebook é a placa de vídeo.
Temos aqui uma Nvidia GeForce GTX1650! Com essa GPU o computador roda de facilmente qualquer game pesado com alta taxa de quadros e ainda se sai muito bem em renderizações.
A tela é outro atrativo incrível para quem gosta de jogar, pela primeira vez encontramos um modelo com display de 144Hz que gera fluidez nos games.
Além disso são 1920×1080 pixels de resolução e tecnologia IPS, é uma tela excepcional!
Também gostamos bastante do design do modelo, apesar de ser voltado ao público gamer possui uma cara bastante elegante, diferente de outros modelos da categoria.

E tem algo ruim nele?

Na verdade ele é um pouco caro, custa mais até mesmo que o terceiro da lista e principalmente por sua placa de vídeo mais potente.
Outro ponto negativo que vale ressaltar é o tamanho e peso, não é um bom notebook para quem procura portabilidade.

Prós

  • Altíssima performance
  • Com SSD
  • Boa qualidade construtiva
  • Com tela 144Hz
  • Com teclado RGB

Contras

  • Grande e pesado
  • Preço relativamente alto

5° - LG Gram 15Z980


O LG Gram 15Z980 é um ótimo notebook e muito potente também.
Com processador i7 8550U de oitava-geração, SSD de 256GB, 8GB de memória RAM permite ótima performance.
Não é um computador para jogos, tampouco para renderizações, devido a sua placa de vídeo integrada.
O que torna o computador não tão rápido para atividades que envolvem muito processamento gráfico.
Ainda assim, é uma ótima alternativa para quem procura um notebook de design ultrafino e baixo peso, pesa apenas 1,1kg.
A bateria, de acordo com a fabricante, pode durar até 19 horas longe da tomada.

Quase perfeito…

Ainda é caro, mas comparando com as outras alternativas premium ele é muito barato. Chegando a custar a metade do XPS 13.
Tem um pouco menos de performance que o S51 Pro da Samsung (menos memória RAM e sem placa gráfica dedicada).
De qualquer forma podemos dizer que é um ultrabook premium custo-benefício. Ótima alternativa!

Prós

  • Muito Potente
  • Design Ultrafino e muito leve

Contras

  • Ainda Caro para a maioria

6° - Lenovo Ideapad S145 81S90008BR

Lenovo Ideapad S145 81S90008BR
O Lenovo Ideapad S145 81S90008BR é uma das melhores opções custo-benefício do mercado atualmente.
A nova linha S145 veio para substituir os modelos 330 que já apresentavam essa mesma qualidade.
Ele conta com um processador i5 8265U (novos processadores de 8° geração), 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada, a GeForce MX110 de 2GB.
Acredito que essa configuração seja suficiente para atender a grande maioria das pessoas sem engasgos ou travamentos.
Tarefas como navegar na internet em várias abas, editar textos, preencher planilhas ou assistir filmes são executadas sem nenhum tipo de problema.
A placa de vídeo dedicada permite que o notebook consiga rodar até mesmo jogos mais atuais. Mas para obter boas taxas de quadro será necessário baixar os níveis de gráficos dos games.

O que não agrada?

Bem, a Lenovo não tem uma boa fama quando o assunto é a autonomia de bateria dos seus laptops e aqui infelizmente não é diferente.
Esse modelo não é uma boa opção caso você precise utilizar o equipamento longe da tomada com muita frequência.

Prós

  • Ótima performance geral
  • Boa relação custo-benefício
  • Com placa de vídeo dedicada

Contras

  • Baixa autonomia de bateria

7° - Acer A515-51G-C97B


Com esse notebook Acer você obtém ótimo custo benefício e performance.
O Acer A515-51G-C97B possui processador Intel Core i5 8250U (oitava-geração), 8GB de memória RAM, 1TB de HD e a placa de vídeo dedicada Geforce MX 130.
Essa configuração permite ótima performance, incluindo a possibilidade de jogar devido a placa de vídeo dedicada.
Contudo, essa placa de vídeo é um pouco inferior a Geforce MX 150, que por exemplo, equipa o Ideapad 330.
Já em relação a bateria é superior a do Lenovo, o que permite maior tempo de uso do notebook sem recarregar.
Também é normalmente um pouco mais barato que o os competidores diretos.
Em relação a qualidade construtiva ele é muito bom para um notebook intermediário.

Mas então por que ele não está mais acima nessa lista?

Além dele ter a placa de vídeo um pouco inferior ao seu concorrente Lenovo Ideapad 330, em específico o modelo 81FE0001BR, ele também tem medidas e peso um pouco superior aos concorrentes.
Por pouco ele não fica acima na lista! Ótima opção se você vai utilizá-lo sempre em uma mesa, mas longe de casa.

Prós

  • Boa performance
  • Boa duração da bateria

Contras

  • Um pouco maior e mais pesado que os concorrentes diretos

8° - Samsung X40


O Samsung X40 é um notebook de bom custo-benefício. Possui processador i5 de oitava geração, memória RAM de 8GB, 1TB de HD e a placa de vídeo dedicada Geforce MX 110.
Tudo isso lhe garante bom desempenho, para a maioria das atividades ele é bastante rápido.
Se seu objetivo é estudar ou trabalhar e ainda poder se divertir jogando ele também lhe atende, mas talvez nesse caso o Lenovo Ideapad 330 seja uma opção melhor.
Sua bateria é equivalente ao Acer C97B, mas bem superior ao Lenovo. Ou seja, você pode ter boa duração de uso sem ter que recarregar.
O benefício que ele tem frente ao Lenovo e ao Acer que concorrem diretamente com ele é o tamanho e o peso reduzido.
Um pouco mais leve que os outros e um pouco menor, mas pode fazer a diferença na hora de carregar na mochila. Ótima opção intermediária de notebook!

Prós

  • Bom desempenho
  • Ligeiramente menor e mais leve que os concorrentes diretos

Contras

  • Placa de vídeo um pouco inferior aos concorrentes diretos

9° - Samsung X22


Esse aqui é para você que quer o máximo pelo mínimo de preço.
O Samsung X22, possui um Intel Core i5 de sétima geração (menos potente que as de oitava), 8GB de memória RAM e 1TB de HD. Não possui placa de vídeo dedicada.
Apesar do processador ser da geração anterior, ainda é interessante para quem está com o orçamento apertado.
Você não terá dificuldade em navegar na internet com múltiplas janelas e editar planilhas ou texto ao mesmo tempo.
Contudo, não indico se você pretende jogar, ou usar softwares de edição de imagem, ou de engenharia/arquitetura, já que ausência de placa de vídeo dedicada implica em não atender aos requisitos mínimos desses softwares ou jogos.
Bateria e peso se equivale ao irmão Samsung X40, ou seja, não deixa a desejar.
Ainda assim, se você é um usuário básico, quer estudar, trabalhar e ver filmes; esse notebook vai lhe atender bem.
E o melhor: no momento da redação dessa análise, você pode comprá-lo por menos de R$ 2000.

Prós

  • Bom preço
  • Razoavelmente potente

Contras

  • Sem placa de vídeo dedicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores smart tvs 2020

As melhores smart tvs do mercado em 2020 Está pensando em comprar uma TV nova? Que tal investir em uma  Smart TV ? Esses aparelhos estão...